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PRÓXIMA ETAPA - 12-10-2014 - JAPÃO
PROCEDIMENTO CORRETO PARA PROTESTOS E PUNIÇÕES
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22062013
PROCEDIMENTO CORRETO PARA PROTESTOS E PUNIÇÕES
Os diretores de prova chamam a atenção para o procedimento correto dos protestos para que as investigações de incidente sejam feitas dentro do regulamento. Assim segue neste post a cópia do CAPITULO II, que fala sobre PUNIÇÕES:
CAPÍTULO II – DO SISTEMA DE PUNIÇÕES E REGRAS DE JULGAMENTO:
Art. 4º. As punições serão aplicadas, primeiro e preferencialmente pelo próprio jogo; somente caso o jogo não puna o piloto, poderão ser aplicadas penas pela organização;
Art. 5º. As penas aplicadas pelo próprio jogo deverão ser acatadas e cumpridas pelos jogadores, não podendo ser objeto de revisão pela organização.
Art. 6º. Caso o piloto não cumpra a punição aplicada pelo jogo, sofrerá as consequências também determinadas pelo jogo, sem direito a qualquer tipo de recurso.
Art. 7º. Caso o incidente envolva mais de um fato e apenas um ou alguns deles sejam penalizados pelo jogo, o piloto poderá ser julgado pelos demais fatos pelos quais não recebeu punição.
Art. 8º. Quando num incidente não for emitida punição pelo próprio jogo, o mesmo será julgado pela organização a pedido do interessado/vítima, que deve formalizar seu protesto/acusação em até 24 horas após a realização da etapa. Passado esse prazo de 24 horas, o piloto perde o direito de questionar o incidente. Os horários e datas considerados serão os dos envios das mensagens privadas e serão apresentados na sentença do julgamento do mesmo.
Art. 9º. Os protestos, pedidos de julgamento, acusações e defesas deverão ser feitos única e exclusivamente pelos pilotos envolvidos, não sendo permitido, aos demais pilotos que discutam, emitam suas opiniões ou argumentem nos canais oficiais do fórum sobre incidentes em que não estejam envolvidos.
Parágrafo único – entende-se por canal oficial do fórum a própria página na internet do fórum, a PSN, o chat da transmissão ao VIVO e as páginas do Facebook.
Art. 10º. Protestos, acusações e defesas deverão ser instruídos, preferencialmente, com prova em vídeo. Também serão admitidas como prova:
a) a confissão dos envolvidos;
b) o vídeo da transmissão oficial;
c) o vídeo de terceiro;
d) excepcionalmente, o testemunho de terceiro que presenciou o incidente.
Art. 11. Os pedidos de julgamento de incidentes e acusações devem ser feitos através da Ficha de Protestos e Recursos padrão, a qual deverá ser encaminhada através do Fórum por mensagem privada para o Diretor da respectiva liga. Não obedecendo este padrão, os protestos NÃO serão aceitos e serão desconsiderados, perdendo o piloto o direito de postular futura reclamação.
*Os Diretores nomeados para a temporada S2 2013 são:
LGD100 – F1_BARATASTERN
PRO50 – F1_RAPHA
ROK25 – F1_JVRendemption
VIP50 - LOPES
*Exemplo de ficha de Protesto e Recurso:
FP ou FR (ficha de protesto ou ficha de recurso)
LIGA: PRO50
PILOTOS ENVOLVIDOS:EISEN X MONTANHA
ACUSADO: MONTANHA
DESCRIÇÃO DO INCIDENTE: BATEU NA TRASEIRA, etc etc etc...
PROVAS: Vídeo/Confissão/Testemunha"
Art. 12. Apresentada a Ficha de Protesto e Recursos padrão no prazo de 24 horas previsto no Art. 8º, caberá ao Diretor da respectiva liga comunicar o acusado, por mensagem privada, para apresentar defesa no prazo de 24 horas.(horários registrados quando do envio da mensagem privada).
Art. 13. O julgamento dos incidentes será tomado por maioria e realizado por no mínimo 2 julgadores, convocados a critério do Diretor da liga. Os julgadores devem, necessariamente, participar de liga diversa daquela cujo incidente irão julgar.
Art. 14. Em caso de empate, um dos Diretores ou Organizadores, que não participe da liga do incidente, será convocado para dar o voto de minerva.
Art. 15. O julgamento com menos de 2 votos não é válido, devendo ser complementado antes da realização da etapa imediatamente posterior.
Art. 16. Da aplicação das penas não cabe qualquer recurso, salvo erro grosseiro.
Art. 17. Eventuais BUGs apresentados pelo jogo – punições equivocadas, problemas envolvendo safety car ou com o trabalho de boxes, por exemplo – serão considerados falhas técnicas ou mecânicas e não poderão ser revisados posteriormente pela Organização.
Art. 18. Caso o piloto sinta-se injustiçado, poderá retirar-se do campeonato a qualquer momento.
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