INSCRIÇÕES T3 - 2014- AQUI !!!
DOAÇÕES
PRÓXIMA ETAPA - 12-10-2014 - JAPÃO
REGULAMENTO ALTERADO !!!! LEIAM POR FAVOR!!! by BarataStern
Página 1 de 1
02032013
REGULAMENTO ALTERADO !!!! LEIAM POR FAVOR!!! by BarataStern
Caros Pilotos, tendo em vista os acontecimentos no GP de Montreal da última corrida o corpo diretivo após reunião resolveu alterar e inserir alguns artigos do regulamento e faz agora sua publicação !
Pedimos que leiam com atenção para evitar posterior reclamação, porém elencamos as mudanças abaixo deste post para que tenham conhecimento de pronto:
- REGRAS: integral / realística
Art. 17. Eventuais BUGs apresentados pelo jogo – punições equivocadas, problemas envolvendo safety car ou com o trabalho de boxes, por exemplo – serão considerados falhas técnicas ou mecânicas e não poderão ser revisados nem pelo fiscal de pista, nem posteriormente pela organização.
Art. 20. Advertências:
A) Toques em geral que, por culpa do piloto, causem ao adversário apenas a perda tempo, onde a pena leve não seja considerada aplicável;
B) Desrespeito à regra de defesa de posição em ultrapassagens* ou defesa de posição*, sem perda significativa de tempo ou avaria no carro do adversário;
C) Em sessão de qualificação, atrapalhar a volta rápida de outro piloto;
D) Cortar pista, em sessão de qualificação ou na corrida, com o objetivo de ganho de tempo**.
§1º O Fiscal de pista, toda vez que constatar o corte de pista, irá emitir a advertência imediatamente ao piloto por mensagem durante a corrida;
§2 EVENTUAL EXCEÇÃO A ESTE ARTIGO – ou seja, permissão de corte em determinada curva, de determinada pista - SERÁ COMUNICADA NO FÓRUM, A QUALQUER TEMPO ANTES DA ETAPA E A EXCLUSIVO CRITÉRIO DA DIREÇÃO.
Pena: 3 Advertências = Incidente Grave. A partir da 3ª advertência, cada advertência extra acresce 5 pontos de punição ao piloto advertido.
**Será considerado corte de pista quando o piloto puser as 4 rodas do carro para fora dos limites da pista, sendo que as zebras NÃO são consideradas pista. Observem incidentes entre Hamilton e Rosberg no Barein 2012; Button e Vettel em Hockenheim 2012 e Alonso Kubika em Silverstone 2010.
Art. 25. Incidentes passíveis de perda de classificação:
A) Cortar o traçado ou pista durante a sessão de classificação com a intenção de ganho de tempo;
B) Destruir seu veículo propositalmente durante a corrida, devendo o piloto apresentar prova em vídeo aos fiscais de que se tratou de um acidente.
C) Faltar da etapa. Se o piloto entrar e sair não será considerado falta.
Disposições Finais
- As desistências de classificação e corrida serão permitidas desde sejam feitas de maneira segura e fora da pista para não atrapalhar os demais pilotos, preferencialmente retornando aos boxes.
- O piloto que sofrer queda de conexão ainda que na classificação poderá usar convites sobressalentes para retornar e participar da sessão se assim desejar, a sessão não será reiniciada em hipótese alguma, salvo em caso de problema técnico grave e avaliado pelos fiscais e organizadores do campeonato. A queda do host da sessão é considerado problema técnico grave para os fins deste artigo
em negrito são as alterações e inserções!!!!
by BARATA
Pedimos que leiam com atenção para evitar posterior reclamação, porém elencamos as mudanças abaixo deste post para que tenham conhecimento de pronto:
- REGRAS: integral / realística
Art. 17. Eventuais BUGs apresentados pelo jogo – punições equivocadas, problemas envolvendo safety car ou com o trabalho de boxes, por exemplo – serão considerados falhas técnicas ou mecânicas e não poderão ser revisados nem pelo fiscal de pista, nem posteriormente pela organização.
Art. 20. Advertências:
A) Toques em geral que, por culpa do piloto, causem ao adversário apenas a perda tempo, onde a pena leve não seja considerada aplicável;
B) Desrespeito à regra de defesa de posição em ultrapassagens* ou defesa de posição*, sem perda significativa de tempo ou avaria no carro do adversário;
C) Em sessão de qualificação, atrapalhar a volta rápida de outro piloto;
D) Cortar pista, em sessão de qualificação ou na corrida, com o objetivo de ganho de tempo**.
§1º O Fiscal de pista, toda vez que constatar o corte de pista, irá emitir a advertência imediatamente ao piloto por mensagem durante a corrida;
§2 EVENTUAL EXCEÇÃO A ESTE ARTIGO – ou seja, permissão de corte em determinada curva, de determinada pista - SERÁ COMUNICADA NO FÓRUM, A QUALQUER TEMPO ANTES DA ETAPA E A EXCLUSIVO CRITÉRIO DA DIREÇÃO.
Pena: 3 Advertências = Incidente Grave. A partir da 3ª advertência, cada advertência extra acresce 5 pontos de punição ao piloto advertido.
**Será considerado corte de pista quando o piloto puser as 4 rodas do carro para fora dos limites da pista, sendo que as zebras NÃO são consideradas pista. Observem incidentes entre Hamilton e Rosberg no Barein 2012; Button e Vettel em Hockenheim 2012 e Alonso Kubika em Silverstone 2010.
Art. 25. Incidentes passíveis de perda de classificação:
A) Cortar o traçado ou pista durante a sessão de classificação com a intenção de ganho de tempo;
B) Destruir seu veículo propositalmente durante a corrida, devendo o piloto apresentar prova em vídeo aos fiscais de que se tratou de um acidente.
C) Faltar da etapa. Se o piloto entrar e sair não será considerado falta.
Disposições Finais
- As desistências de classificação e corrida serão permitidas desde sejam feitas de maneira segura e fora da pista para não atrapalhar os demais pilotos, preferencialmente retornando aos boxes.
- O piloto que sofrer queda de conexão ainda que na classificação poderá usar convites sobressalentes para retornar e participar da sessão se assim desejar, a sessão não será reiniciada em hipótese alguma, salvo em caso de problema técnico grave e avaliado pelos fiscais e organizadores do campeonato. A queda do host da sessão é considerado problema técnico grave para os fins deste artigo
em negrito são as alterações e inserções!!!!
by BARATA
F1APS- Mensagens : 208
Data de inscrição : 13/05/2012
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qua Dez 17, 2014 9:39 am por Kjartan_br
» f1 2014, sera q rola um campeonato?
Qui Out 30, 2014 11:11 am por F1_USDIAS
» ETAPA FINAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ter Out 07, 2014 10:08 am por F1APS
» Exclusão de Pilotos !!!
Seg Set 22, 2014 5:02 pm por F1APS
» Notícias de suma Importância !!!!! Migração e transmissões ao vivo!!!! PRO50
Ter Set 16, 2014 10:38 am por F1APS
» Notícias de suma Importância !!!!! Migração e transmissões ao vivo!!!! PRO50
Ter Set 16, 2014 10:37 am por F1APS
» PRECISAMOS SABER...
Qua Jul 30, 2014 5:50 am por F1_MSCHWARZ
» T3 2014 - 2a Etapa - Brands Hatch / Europa - vídeos
Qua Jul 30, 2014 5:40 am por F1_MSCHWARZ
» CALENDÁRIO - T3 2014 - CLS 50 - 90s
Ter Jul 29, 2014 6:15 pm por F1_MSCHWARZ