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PRÓXIMA ETAPA - 12-10-2014 - JAPÃO
Novato - Dicas para Setup
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dantorrente
RGonzalles
F1_JUNIOR2510
ji-pa-rondonia
8 participantes
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Novato - Dicas para Setup
Olá,
colegas, tenho 35 anos, sou newbie no F1 2011 e neste forum, nunca tive o 2010 o que jogava em minha época era do megadrive super monaco gp que ja era bem real, em fim.
estou curtindo muito o f1 2011 porém apanhando muito tb, até hoje não sai dos treinos livres em melbourne, pois não quero jogar no automatico, ou seja, estou jogando no modo dificil, gosto de desafios e estar mais próximo da realidade..
joguei algumas vezes com a lotus no modo automatico e até consegui pegar umas posições e fui até o gp da espanha.
mas resolvi voltar com a willians e iniciar a carreira em modo dificil.
percebi que o ajuste do carro, lendo por ai, é o que facilita e muito a pilotagem, entrada em curvas principalmente e estou apanhando para pegar o jeito de mexer no setup, com algumas coisas que vi na internet de outros foruns de jogo de f1 diferente deste do ps3, mas que deu um pouco mais certo, porém ainda carro roda facil e etc...
gostaria de saber 2 coisas:
1-Eu piloto com o joystick, é realmente muito significando usar um volante? Se sim, pode ser aqueles mais simples de 199 reais sem force feedback?
2-Existe algum tópico aqui específico, ou alguém indicar um site / manual que explique como mexer nos setups para melhorar o carro e conseguir tempos melhores.? ou é na tentativa e erro mesmo?
obrigado,
colegas, tenho 35 anos, sou newbie no F1 2011 e neste forum, nunca tive o 2010 o que jogava em minha época era do megadrive super monaco gp que ja era bem real, em fim.
estou curtindo muito o f1 2011 porém apanhando muito tb, até hoje não sai dos treinos livres em melbourne, pois não quero jogar no automatico, ou seja, estou jogando no modo dificil, gosto de desafios e estar mais próximo da realidade..
joguei algumas vezes com a lotus no modo automatico e até consegui pegar umas posições e fui até o gp da espanha.
mas resolvi voltar com a willians e iniciar a carreira em modo dificil.
percebi que o ajuste do carro, lendo por ai, é o que facilita e muito a pilotagem, entrada em curvas principalmente e estou apanhando para pegar o jeito de mexer no setup, com algumas coisas que vi na internet de outros foruns de jogo de f1 diferente deste do ps3, mas que deu um pouco mais certo, porém ainda carro roda facil e etc...
gostaria de saber 2 coisas:
1-Eu piloto com o joystick, é realmente muito significando usar um volante? Se sim, pode ser aqueles mais simples de 199 reais sem force feedback?
2-Existe algum tópico aqui específico, ou alguém indicar um site / manual que explique como mexer nos setups para melhorar o carro e conseguir tempos melhores.? ou é na tentativa e erro mesmo?
obrigado,
Edilson- Convidado
Re: Novato - Dicas para Setup
Ola amigo sou o Ji-pa-rondonia me adiciona na psn que te passo todos os setups e te darei umas dicas blz seja bem vindo ...pns meu nome ji-pa-rondonia blz aquardo absEdilson escreveu:Olá,
colegas, tenho 35 anos, sou newbie no F1 2011 e neste forum, nunca tive o 2010 o que jogava em minha época era do megadrive super monaco gp que ja era bem real, em fim.
estou curtindo muito o f1 2011 porém apanhando muito tb, até hoje não sai dos treinos livres em melbourne, pois não quero jogar no automatico, ou seja, estou jogando no modo dificil, gosto de desafios e estar mais próximo da realidade..
joguei algumas vezes com a lotus no modo automatico e até consegui pegar umas posições e fui até o gp da espanha.
mas resolvi voltar com a willians e iniciar a carreira em modo dificil.
percebi que o ajuste do carro, lendo por ai, é o que facilita e muito a pilotagem, entrada em curvas principalmente e estou apanhando para pegar o jeito de mexer no setup, com algumas coisas que vi na internet de outros foruns de jogo de f1 diferente deste do ps3, mas que deu um pouco mais certo, porém ainda carro roda facil e etc...
gostaria de saber 2 coisas:
1-Eu piloto com o joystick, é realmente muito significando usar um volante? Se sim, pode ser aqueles mais simples de 199 reais sem force feedback?
2-Existe algum tópico aqui específico, ou alguém indicar um site / manual que explique como mexer nos setups para melhorar o carro e conseguir tempos melhores.? ou é na tentativa e erro mesmo?
obrigado,
ji-pa-rondonia- OURO
- Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/12/2011
Ai vai
Meu amigo,em questão ao volante realmente é muito melhor,devido a quantidade de botões e a facilidade de acessa-los durante uma prova,agora estes de 199,00 reais,vc tem que ver c ele é compativel com o jogo e pesar bem a questão de custo beneficil,pois ele pode ser barato porem pode não ser muito bom na jogabilidade e assim vc pode acabar perdendo a vontade,normalmente aconselhamos a comprar um Drive force gt,pois entre todos este é o de melhor preço,custa em média de 400,00 a 500,00 reais,porem vc tem tudo o que o jogo disponibiliza e ainda é mais confiável em sua durabilidade.
Agora em questão dos setaps,ai vai uma dica:,em questão da asa procure colocar sempre entre 8 na dianteira e 10 na traseira,no balanço ja é mais complicado pois kd um tem sua forma de guiar,por ex: eu gosto do carro saindo mais de traseira então costumo por 3 em cima e 9 em baixo,na suspensão procure usar 1-1 - 11 - 11 nesta sequencia e no alinhamento os dois de cima para esquerda e os dois de baixo para a direita.Ja no cambio me desculpe mas terá que ir testando pois eles mundão muito de um carro para o outro,faça desta forma e ja que pretende começar a jogar lhe dou mais um conselho já comece jogando com tds as assistencias desligadas pois só assim vc realmente verá a diverssão. claro que o setap q t passei não é regra para tds as pistas más te dará uma ideia,espero ter ajudado e boa sorte
F1_JUNIOR2510- OURO
- PSN ID : sabe q eu não sei
Localização : São Paulo SP
Idade : 49
Mensagens : 157
Data de inscrição : 15/11/2011
Re: Novato - Dicas para Setup
Sabe muito Professor junior mando bem se nota que entende mesmo do assunto kkkJunior escreveu:
Meu amigo,em questão ao volante realmente é muito melhor,devido a quantidade de botões e a facilidade de acessa-los durante uma prova,agora estes de 199,00 reais,vc tem que ver c ele é compativel com o jogo e pesar bem a questão de custo beneficil,pois ele pode ser barato porem pode não ser muito bom na jogabilidade e assim vc pode acabar perdendo a vontade,normalmente aconselhamos a comprar um Drive force gt,pois entre todos este é o de melhor preço,custa em média de 400,00 a 500,00 reais,porem vc tem tudo o que o jogo disponibiliza e ainda é mais confiável em sua durabilidade.
Agora em questão dos setaps,ai vai uma dica:,em questão da asa procure colocar sempre entre 8 na dianteira e 10 na traseira,no balanço ja é mais complicado pois kd um tem sua forma de guiar,por ex: eu gosto do carro saindo mais de traseira então costumo por 3 em cima e 9 em baixo,na suspensão procure usar 1-1 - 11 - 11 nesta sequencia e no alinhamento os dois de cima para esquerda e os dois de baixo para a direita.Ja no cambio me desculpe mas terá que ir testando pois eles mundão muito de um carro para o outro,faça desta forma e ja que pretende começar a jogar lhe dou mais um conselho já comece jogando com tds as assistencias desligadas pois só assim vc realmente verá a diverssão. claro que o setap q t passei não é regra para tds as pistas más te dará uma ideia,espero ter ajudado e boa sorte
ji-pa-rondonia- OURO
- Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/12/2011
Obrigado
ji-pa-rondonia e Júnior,
muito obrigado pelas respostas.
ji-pa-rondonia vou lhe adicionar sim, tentarei fazer isto pelo pc, se não somente na sexta de madruga, que casado meu amigo, só estas horas para jogar se não a patroa causa hauhauha ela odeia rs, obrigado pelas prévias das dicas, tenho certeza que aprenderei muito com vcs.
Júnior,
interessante esta sua dica do volante tb bem legal, e este setup meio "default", valeu mesmo, eu imaginava isto, mas vou ter q rebolar aqui com a esposa para comprar um destes por hora vou no controlinho, mas deve ser emocionante este jogo no volante, em breve pegarei um rs.
Bem, sexta eu adiciona o ji-pa-rondonia e vou fazer os primeiros testes
ai passo um feedback.
obrigado amigos
muito obrigado pelas respostas.
ji-pa-rondonia vou lhe adicionar sim, tentarei fazer isto pelo pc, se não somente na sexta de madruga, que casado meu amigo, só estas horas para jogar se não a patroa causa hauhauha ela odeia rs, obrigado pelas prévias das dicas, tenho certeza que aprenderei muito com vcs.
Júnior,
interessante esta sua dica do volante tb bem legal, e este setup meio "default", valeu mesmo, eu imaginava isto, mas vou ter q rebolar aqui com a esposa para comprar um destes por hora vou no controlinho, mas deve ser emocionante este jogo no volante, em breve pegarei um rs.
Bem, sexta eu adiciona o ji-pa-rondonia e vou fazer os primeiros testes
ai passo um feedback.
obrigado amigos
EdilsonA- Convidado
Controle X Volante
Edilson escreveu:Olá,
colegas, tenho 35 anos, sou newbie no F1 2011 e neste forum, nunca tive o 2010 o que jogava em minha época era do megadrive super monaco gp que ja era bem real, em fim.
estou curtindo muito o f1 2011 porém apanhando muito tb, até hoje não sai dos treinos livres em melbourne, pois não quero jogar no automatico, ou seja, estou jogando no modo dificil, gosto de desafios e estar mais próximo da realidade..
joguei algumas vezes com a lotus no modo automatico e até consegui pegar umas posições e fui até o gp da espanha.
mas resolvi voltar com a willians e iniciar a carreira em modo dificil.
percebi que o ajuste do carro, lendo por ai, é o que facilita e muito a pilotagem, entrada em curvas principalmente e estou apanhando para pegar o jeito de mexer no setup, com algumas coisas que vi na internet de outros foruns de jogo de f1 diferente deste do ps3, mas que deu um pouco mais certo, porém ainda carro roda facil e etc...
gostaria de saber 2 coisas:
1-Eu piloto com o joystick, é realmente muito significando usar um volante? Se sim, pode ser aqueles mais simples de 199 reais sem force feedback?
2-Existe algum tópico aqui específico, ou alguém indicar um site / manual que explique como mexer nos setups para melhorar o carro e conseguir tempos melhores.? ou é na tentativa e erro mesmo?
obrigado,
Edilso
Seja bem vindo a nossa turma, Eu comecei no joystick mesmo e ate que consegui correr bem e agora estou com um volante driving force, na real, no comeco eu estranhei um pouco o volante, ate me acostumar com os botões freiar com o pe esquedo enfim, agora eu ja estou conseguindo virar pelomenos 1 segundo mais rapido nas pistas e isso pras mim ja é muita coisa e olha que nao tem nem uma semana que estou com o volante!
RGonzalles- Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/02/2012
Obrigado Gonzales
Show Gonzales,
é eu ficarei com o controlezinho um bom tempo ainda, mas estou bem ansioso por este volante, vi um hoje que custa 1500, o kra disse q o pessoal da nascar usa para treino (deve ser balela)... mas em fim, eu acredito mesmo q o volante deve ser estranho começo, pois pilotar um carro com dedo e depois usar as mãos hehehe, deve ser bem diferente.
mas acredito tb que deve dar uma diferença e uma experiência impar.
obrigado e abraços, em breve estarei online com vcs, mas acho q vai demorar um pouco, primeiro vou pegar o jeito em modo carreira, subir umas equipes e ai veremos rsrsrs
abraços
é eu ficarei com o controlezinho um bom tempo ainda, mas estou bem ansioso por este volante, vi um hoje que custa 1500, o kra disse q o pessoal da nascar usa para treino (deve ser balela)... mas em fim, eu acredito mesmo q o volante deve ser estranho começo, pois pilotar um carro com dedo e depois usar as mãos hehehe, deve ser bem diferente.
mas acredito tb que deve dar uma diferença e uma experiência impar.
obrigado e abraços, em breve estarei online com vcs, mas acho q vai demorar um pouco, primeiro vou pegar o jeito em modo carreira, subir umas equipes e ai veremos rsrsrs
abraços
EdilsonA- Convidado
Expert carreira nova
Amigos,
fiz os ajustes que o Junior passou, fiz algumas coisinhas diferentes para ir testando e salvei minha configuração, po estou no modo expert que nada é com auxilio..
para ajudar comecei a carreira e ainda em melbourne esta chovendo no treino livre, sacanagem né, para começar bem rsrsrs
dificuldades encontrada:
1-Ajustar o carro para chuva.
2-O carro se acelerar muito para sair em primeira marcha, ou até mesmo segundo e terceiro ele sai girando e principalmente se der qualquer toque para o lado no controle analogico
3-Não da pra frear de uma vez, abs mode off, então trava as rodas tem que ir dando toquinho no "pedal" analógico
4-As vezes tenho que sair de 4 ou 5, digo ao terminar a curva, não posso colocar a marcha para acelerar bem q o carro roda, tem que ser no minimo 4 até aderir a pista molhada e ai então diminuir para pegar velocidade e ir subindo rapidamente.
bem, estou achando o máximo, mas creio que vai demorar ainda para eu ir para o pau, pois terei que praticar muito no treino livre rs.
comentários?
obrigado
fiz os ajustes que o Junior passou, fiz algumas coisinhas diferentes para ir testando e salvei minha configuração, po estou no modo expert que nada é com auxilio..
para ajudar comecei a carreira e ainda em melbourne esta chovendo no treino livre, sacanagem né, para começar bem rsrsrs
dificuldades encontrada:
1-Ajustar o carro para chuva.
2-O carro se acelerar muito para sair em primeira marcha, ou até mesmo segundo e terceiro ele sai girando e principalmente se der qualquer toque para o lado no controle analogico
3-Não da pra frear de uma vez, abs mode off, então trava as rodas tem que ir dando toquinho no "pedal" analógico
4-As vezes tenho que sair de 4 ou 5, digo ao terminar a curva, não posso colocar a marcha para acelerar bem q o carro roda, tem que ser no minimo 4 até aderir a pista molhada e ai então diminuir para pegar velocidade e ir subindo rapidamente.
bem, estou achando o máximo, mas creio que vai demorar ainda para eu ir para o pau, pois terei que praticar muito no treino livre rs.
comentários?
obrigado
EdilsonA- Convidado
Ajustes
Amigo,
Ajustes para a chuva sao mais ou menos similares aos do seco. Ajuste a relacao de marcha para que seu carro tenha melhores respostas em baixa velocidade e ajuste a aerodinamica para conseguir fazer curvas melhores.
A aceleracao tem que ser feita de forma gradual. Comece com meia aceleracao durante a curva e assim que o carro alinhar depois da curva, acelere com tudo.
A frenagem, realmente e dificil. Procure dosar a freada junto com a reducao da marcha, vc vai ter uma resposta melhor e sem travar a roda!
Ajustes para a chuva sao mais ou menos similares aos do seco. Ajuste a relacao de marcha para que seu carro tenha melhores respostas em baixa velocidade e ajuste a aerodinamica para conseguir fazer curvas melhores.
A aceleracao tem que ser feita de forma gradual. Comece com meia aceleracao durante a curva e assim que o carro alinhar depois da curva, acelere com tudo.
A frenagem, realmente e dificil. Procure dosar a freada junto com a reducao da marcha, vc vai ter uma resposta melhor e sem travar a roda!
dantorrente- PRATA
- Localização : São Paulo - SP
Idade : 32
Mensagens : 103
Data de inscrição : 06/01/2012
chuva
Em relação aos freios, costumo deixá-los menos sensíveis (tamanho padrão, pressão média) e o motor deixo as primeira marchas um pouco mais longas, para evitar fritar pneus... e combustível no economico, assim o motor gira mais lento. Aerodinamica no máximo. Mas realmente o que é mais importante é a sensibilidade nos pés e no volante.
F1_EISEN- BRONZE
- PSN ID : F1_EISEN
Localização : São Paulo
Idade : 47
Mensagens : 476
Data de inscrição : 13/09/2011
OPINIAO
EdilsonA escreveu:Amigos,
fiz os ajustes que o Junior passou, fiz algumas coisinhas diferentes para ir testando e salvei minha configuração, po estou no modo expert que nada é com auxilio..
para ajudar comecei a carreira e ainda em melbourne esta chovendo no treino livre, sacanagem né, para começar bem rsrsrs
dificuldades encontrada:
1-Ajustar o carro para chuva.
2-O carro se acelerar muito para sair em primeira marcha, ou até mesmo segundo e terceiro ele sai girando e principalmente se der qualquer toque para o lado no controle analogico
3-Não da pra frear de uma vez, abs mode off, então trava as rodas tem que ir dando toquinho no "pedal" analógico
4-As vezes tenho que sair de 4 ou 5, digo ao terminar a curva, não posso colocar a marcha para acelerar bem q o carro roda, tem que ser no minimo 4 até aderir a pista molhada e ai então diminuir para pegar velocidade e ir subindo rapidamente.
bem, estou achando o máximo, mas creio que vai demorar ainda para eu ir para o pau, pois terei que praticar muito no treino livre rs.
comentários?
obrigado
O meu setup em geral é o mesmo para pista seca e chuva, o q eu mudo é a asa q boto 11 11 iso é se ja nao estiver desta forma e diminuo em -1 a 6 e 7 marcha!
e o mais importante a tocada é diferente, Exemplo na chuva eu ja nao deixo encher as 3 primeiras marchas, freio um pouco antes!
RGonzalles- Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/02/2012
Re: Novato - Dicas para Setup
EdilsonA escreveu:Amigos,
fiz os ajustes que o Junior passou, fiz algumas coisinhas diferentes para ir testando e salvei minha configuração, po estou no modo expert que nada é com auxilio..
para ajudar comecei a carreira e ainda em melbourne esta chovendo no treino livre, sacanagem né, para começar bem rsrsrs
dificuldades encontrada:
1-Ajustar o carro para chuva.
2-O carro se acelerar muito para sair em primeira marcha, ou até mesmo segundo e terceiro ele sai girando e principalmente se der qualquer toque para o lado no controle analogico
3-Não da pra frear de uma vez, abs mode off, então trava as rodas tem que ir dando toquinho no "pedal" analógico
4-As vezes tenho que sair de 4 ou 5, digo ao terminar a curva, não posso colocar a marcha para acelerar bem q o carro roda, tem que ser no minimo 4 até aderir a pista molhada e ai então diminuir para pegar velocidade e ir subindo rapidamente.
bem, estou achando o máximo, mas creio que vai demorar ainda para eu ir para o pau, pois terei que praticar muito no treino livre rs.
comentários?
obrigado
tenta aumentar as asas, baixar a pressão do freio, alongar as 1ª, 2ª e 3ª marchas e, ao acelerar, trocar subir/passar rápido essas 3 marchas pra não patinar. funciona.
BARATASTERN- PRATA
- PSN ID : F1_BARATASTERN
Localização : Porto Alegre/RS
Idade : 42
Mensagens : 177
Data de inscrição : 09/12/2011
"trocar subir/passar rápido essas 3 marchas"
tenta aumentar as asas, baixar a pressão do freio, alongar as 1ª, 2ª e 3ª marchas e, ao acelerar, trocar subir/passar rápido essas 3 marchas pra não patinar. funciona.
[/quote]
É isso ai que eu faco tbm, "trocar subir/passar rápido essas 3 marchas" , ou seja, assim q ficar verde ja sobe marcha!
isso ai é muito importante, se caso o carro patinar solta o acelerador e tenta alinhar o carro novamente, e vai denovo!
[/quote]
É isso ai que eu faco tbm, "trocar subir/passar rápido essas 3 marchas" , ou seja, assim q ficar verde ja sobe marcha!
isso ai é muito importante, se caso o carro patinar solta o acelerador e tenta alinhar o carro novamente, e vai denovo!
RGonzalles- Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/02/2012
aceleracao
cada um tem seu estilo de pilotagem...na aceleracao como esta sem tracao, vc tem q comecar a acelerar entre 10% 20 % ate o carro tracionar, e apontar, e ai vc pisa fundo e acelera 100%, depois d um tempo vc vai comecar a acelerar cada vez mais cedo,comecando a acelerar nas curvas e segurar o carro no braco,mas vai pegando o jeito...mas agora acho melhor vc nao acelerar nas curvas...
com relacao ao freio, cada um freia no seu estilo, eu particularmente sempre ando com freios, pressao alta , disco grande...freia mais mas trava mais ainda...mas ,me acustumei desse jeito e soh ando assiim...
na freiada o mesma coisa, comece a freiar pisando d leve sem travar, na medida q o carro vai perdendo velocidade vc vai pisando mais...
outra coisa, acho melhor o quanto antes vc comecar a andar no multiplayers online, vc vai pegando as manhas , jogando contra a galera, e dependendo das salas a galera te da uns toques quanto a acerto de carros p as pistas e etc...
bem vindo
abs
com relacao ao freio, cada um freia no seu estilo, eu particularmente sempre ando com freios, pressao alta , disco grande...freia mais mas trava mais ainda...mas ,me acustumei desse jeito e soh ando assiim...
na freiada o mesma coisa, comece a freiar pisando d leve sem travar, na medida q o carro vai perdendo velocidade vc vai pisando mais...
outra coisa, acho melhor o quanto antes vc comecar a andar no multiplayers online, vc vai pegando as manhas , jogando contra a galera, e dependendo das salas a galera te da uns toques quanto a acerto de carros p as pistas e etc...
bem vindo
abs
Motor_Racing-BR- Mensagens : 65
Data de inscrição : 16/02/2012
Vcs são demais
Pessoal,
na boa, vcs são demais, fico muito feliz e mais animado ainda em aprender a pilotar estas máquinas o mais rápidos para detonar vcs nas pistas hauhauha brincadeira, to longe disto ainda rsrs, mas a ajuda de vcs tem me motivado mais ainda, e vou estudar para chegar onde vcs estão, competindo e também ensinando, ajudando, formulando, apoiando e fazendo algo sério e divertido
muito obrigado.
Quanto as respostas de vcs percebi que muitas vão ao mesmo sentido, então o caminho é praticamente o mesmo sempre.
a unica coisa que preciso entender é alguns termos que realmente podem ser simples para vcs, mas para mim "newbie" e pode parecer idiota mas não estão muito claro, como aumentar a relação da marcha, mas para que lado? acho q resumindo é a questão de usar a técnica q descrevem com aonde ir e para que lado no ajuste do carro nas áreas de setup, coisas bem bobas mesmo, mas eu sou assim, bobo hauahuah
Abaixo seguem minhas réplicas com as dúvidas, desculpe a ignorância, e por favor se vcs acharem que eu consigo todas as respostas lendo o guia setup que achei bem bacana tb, só dizer, no Guia Setup Explica, digo isto porque não quero gastar o tempo de vcs com coisas q eu acho lá, mesmo porque já comecei a fazer a leitura, até perceberão em um dos meus comentários abaixo, o problema é que eu leio e releio o mesmo item, porque é muito detalhe e prefiro ir para o próximo até pegar bem ou entender mais, estar mais fixado, no momento estou na parte que fala das Asas Dianteiras e Traseiras...
obrigado de coração
Dantorrente
Dantorre, o ajuste da relação no caso para que eu tenha melhores respostas em baixa velocidade seria colocar as primeiras 3 marchas para toda direita? ou mais proximo de toda a direita?
Na curva eu entro sem ficar com o "dedo" no acelerador (analogico) vou dando toquinhos, porque se entrar mesmo segurando pela metade o carro roda ou vai para o canteiro
Vc acha que tem que ajustar ao ponto de entrar acelerando na curva, digo em meia aceleração ou dando toquinhos tb serve ?
Eisen_br
aquela barra de porcentagem para frente e para traz e pressão, o menu abaixo q eu me lembre não me recordo, mas lembro me que fica bloqueado para eu mexer!
Ou o tamanho é quando vou ao mecânico e peço para ele trocar?
RGonzalles
ok, olhando pelo setup postado pelo Eisen_br, desta forma vc aumenta o dowforce nas rodas dianteiras e trazeiras, aumenta o arrasto, reduz velocidade máxima, e é necessário encurtar a setima marcha.
Pergunta:O que é este tal de reduz velocidade máxima? Seria aceleração, aquela barra de aceleração que enche??? e Encurtar a setima marcha seria colocar esta marcha mais para o lado esquerdo do ajuste? no seu caso o que vc diz é
show, tenho sentido o carro e percebi q se deixar encher a barra...roda o carro bunito, fica parecendo um balé rsrsrs...
BARATASTERN
e
Aumentar o downforce sobre as asas significa aumentar o grip aerodinâmico?
abraços
psnid:EdilsonAndrade (me adicionem)
na boa, vcs são demais, fico muito feliz e mais animado ainda em aprender a pilotar estas máquinas o mais rápidos para detonar vcs nas pistas hauhauha brincadeira, to longe disto ainda rsrs, mas a ajuda de vcs tem me motivado mais ainda, e vou estudar para chegar onde vcs estão, competindo e também ensinando, ajudando, formulando, apoiando e fazendo algo sério e divertido
muito obrigado.
Quanto as respostas de vcs percebi que muitas vão ao mesmo sentido, então o caminho é praticamente o mesmo sempre.
a unica coisa que preciso entender é alguns termos que realmente podem ser simples para vcs, mas para mim "newbie" e pode parecer idiota mas não estão muito claro, como aumentar a relação da marcha, mas para que lado? acho q resumindo é a questão de usar a técnica q descrevem com aonde ir e para que lado no ajuste do carro nas áreas de setup, coisas bem bobas mesmo, mas eu sou assim, bobo hauahuah
Abaixo seguem minhas réplicas com as dúvidas, desculpe a ignorância, e por favor se vcs acharem que eu consigo todas as respostas lendo o guia setup que achei bem bacana tb, só dizer, no Guia Setup Explica, digo isto porque não quero gastar o tempo de vcs com coisas q eu acho lá, mesmo porque já comecei a fazer a leitura, até perceberão em um dos meus comentários abaixo, o problema é que eu leio e releio o mesmo item, porque é muito detalhe e prefiro ir para o próximo até pegar bem ou entender mais, estar mais fixado, no momento estou na parte que fala das Asas Dianteiras e Traseiras...
obrigado de coração
Dantorrente
Ajuste a relacao de marcha para que seu carro tenha melhores respostas em baixa velocidade e ajuste a aerodinamica para conseguir fazer curvas melhores.
Dantorre, o ajuste da relação no caso para que eu tenha melhores respostas em baixa velocidade seria colocar as primeiras 3 marchas para toda direita? ou mais proximo de toda a direita?
A aceleracao tem que ser feita de forma gradual. Comece com meia aceleracao durante a curva e assim que o carro alinhar depois da curva, acelere com tudo.
Na curva eu entro sem ficar com o "dedo" no acelerador (analogico) vou dando toquinhos, porque se entrar mesmo segurando pela metade o carro roda ou vai para o canteiro
Vc acha que tem que ajustar ao ponto de entrar acelerando na curva, digo em meia aceleração ou dando toquinhos tb serve ?
ok este sem perguntas.
A frenagem, realmente e dificil. Procure dosar a freada junto com a reducao da marcha, vc vai ter uma resposta melhor e sem travar a roda!
Eisen_br
Em relação aos freios, costumo deixá-los menos sensíveis (tamanho padrão, pressão média) e o motor deixo as primeira marchas um pouco mais longas, para evitar fritar pneus... e combustível no economico, assim o motor gira mais lento. Aerodinamica no máximo. Mas realmente o que é mais importante é a sensibilidade nos pés e no volante.
Desculpe me, mas onde eu ajusto o tamanho? Não estou com o ps3 ligado agora, mas q eu me recordo na tela eu consigo apenas ajustartamanho padrão
aquela barra de porcentagem para frente e para traz e pressão, o menu abaixo q eu me lembre não me recordo, mas lembro me que fica bloqueado para eu mexer!
Ou o tamanho é quando vou ao mecânico e peço para ele trocar?
Deixar a marcha mais longa é colocar aquele ajuste mais para a direta? aumentando o número?
e o motor deixo as primeira marchas um pouco mais longas, para evitar fritar pneus...
Aerodinâmica que vc diz o ajuste da asa dianteira e trazeira correto? No máximo seria o que, colocar a dianteira toda para a esquerda e a traseira toda para a direita? ou as duas para um dos lados (esquerdo ou direito?)?
Aerodinamica no máximo.
RGonzalles
O meu setup em geral é o mesmo para pista seca e chuva, o q eu mudo é a asa q boto 11 11 iso é se ja nao estiver desta forma
ok, olhando pelo setup postado pelo Eisen_br, desta forma vc aumenta o dowforce nas rodas dianteiras e trazeiras, aumenta o arrasto, reduz velocidade máxima, e é necessário encurtar a setima marcha.
Pergunta:O que é este tal de reduz velocidade máxima? Seria aceleração, aquela barra de aceleração que enche??? e Encurtar a setima marcha seria colocar esta marcha mais para o lado esquerdo do ajuste? no seu caso o que vc diz é
ou seja o -1 é ir para a esquerda com o ajuste certo?e diminuo em -1 a 6 e 7 marcha!
e o mais importante a tocada é diferente, Exemplo na chuva eu ja nao deixo encher as 3 primeiras marchas, freio um pouco antes!
show, tenho sentido o carro e percebi q se deixar encher a barra...roda o carro bunito, fica parecendo um balé rsrsrs...
Exato, isto eu estou fazendo, cansei de tanto rodar hauhauhaaisso ai é muito importante, se caso o carro patinar solta o acelerador e tenta alinhar o carro novamente, e vai denovo!
BARATASTERN
ok ok, show, este aumentar pelo que vi dos demais colegas, é colocar o ajuste para a direita, e isto vai fazer o carro sair mais de trazeira ou direita dependendo de como ajustar, mas isto de sair de frente e de traz ajusta-se em suspensão / molas e anti roll... vai aumentar o downforce, é isto?tenta aumentar as asas, baixar a pressão do freio, alongar as 1ª, 2ª e 3ª marchas e, ao acelerar, trocar subir/passar rápido essas 3 marchas pra não patinar. funciona.
e
Aumentar o downforce sobre as asas significa aumentar o grip aerodinâmico?
abraços
psnid:EdilsonAndrade (me adicionem)
F1_EDILSON- Idade : 47
Mensagens : 16
Data de inscrição : 19/04/2012
Show Motor_Racing
Motor_Racing-BR escreveu:cada um tem seu estilo de pilotagem...na aceleracao como esta sem tracao, vc tem q comecar a acelerar entre 10% 20 % ate o carro tracionar, e apontar, e ai vc pisa fundo e acelera 100%, depois d um tempo vc vai comecar a acelerar cada vez mais cedo,comecando a acelerar nas curvas e segurar o carro no braco,mas vai pegando o jeito...mas agora acho melhor vc nao acelerar nas curvas...
com relacao ao freio, cada um freia no seu estilo, eu particularmente sempre ando com freios, pressao alta , disco grande...freia mais mas trava mais ainda...mas ,me acustumei desse jeito e soh ando assiim...
na freiada o mesma coisa, comece a freiar pisando d leve sem travar, na medida q o carro vai perdendo velocidade vc vai pisando mais...
outra coisa, acho melhor o quanto antes vc comecar a andar no multiplayers online, vc vai pegando as manhas , jogando contra a galera, e dependendo das salas a galera te da uns toques quanto a acerto de carros p as pistas e etc...
bem vindo
abs
show meu amigo, vi sua resposta só agora, bem, pode ser q eu ja comece online hauhauha, sua dica foi bem legal tb, vou refletir sobre começar online hehehe
obrigado e abraços
F1_EDILSON- Idade : 47
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